IFRN Cidade Alta promove Festival de Canoas no Passo da Pátria

O evento que acontece neste domingo (27), faz parte das comemorações dos 6 anos do campus

Publicada em 24/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN Cidade Alta promove neste domingo (27), o "Festival de Canoas: Um Passo para o Lazer"O evento acontece das 9h às 11h30, e das 13h30 às 17h, em frente ao galpão da Liga Náutica do Passo da Pátria, na orla do Areado, próximo à Escola Estadual Passo da Pátria. O festival é mais uma das atividades que comemoram os 6 anos do campus Natal-Cidade Alta.

O Festival de Canoas é organizado por professores e alunos do curso de Gestão Desportiva e de Lazer e reunirá moradores do Passo da Pátria e membros da Liga Náutica do Passo da Pátria, num dia movimentado por diversas práticas esportivas e de lazer. Na parte da manhã acontecem atividades culturais e recreativas variadas e à tarde acontecem corrida de canoas e de caiaques, slackline,  waterline, entre outras atividades.

Segundo o professor Sandoval Villaverde o evento marca o encerramento de uma etapa inicial de intervenção do IFRN Cidade Alta na comunidade do Passo da Pátria. “Desde junho buscamos articular lideranças e comunidade local com o oferecimento de um curso de capacitação de animadores culturais em lazer e esporte, ministrado por professores e alunos do Curso Superior em Gestão Desportiva e de Lazer”.

Essas ações estão em sintonia com um projeto de pesquisa em desenvolvimento no campus, com tema de práticas culturais de lazer e esporte, meio ambiente e atividades náuticas no estuário do rio Potengi. Segundo Sandoval estas intervenções “estimulam a prática profissional dos alunos em formação e dão destaque ao estuário do Rio Potengi”.

O IFRN - Campus Cidade Alta conta com a parceria da Federação Norte Riograndense de Remo e da Liga Náutica do Passo da Pátria para o evento. Confira a programação completa:

MANHÃ

ABERTURA – APRESENTAÇÃO DANÇA

Oficina Artística

- Faixa etária: de 3 a 5 anos

- Oficina de pintura e cantigas de rodas

- Local: Tenda 1

Oficina Recreativa

- Faixa etária: de 6 a 10 anos

- Boliche de garrafas pet, corrida de saco, bambolê, amarelinha e pular corda.

- Local: Tenda 2

Oficina de desafios

- Faixa etária: de 10 a 16 anos

- Dominó, dama, xadrez, ler livrinhos de - Local: Tenda 3