Feira de Economia Solidária foca o dia das crianças
Durante a feira serão arrecadados brinquedos que serão doados para uma instituição de Extremoz
Publicada em 10/10/2013 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Nesta sexta-feira (11), teremos a realização de uma Feira de Economia Solidária Especial, o evento acontece como uma forma de comemoração ao mês das crianças.
São mais de 100 mulheres articuladas entre as associações, e mais de 50 artesões individuais, de diferentes tipologias. O foco desta feira será voltado para os brinquedos populares e artesanais, estimulando o consumo consciente e responsável. Durante a feira serão arrecadados brinquedos que serão doados para uma instituição de Extremoz.
“Articular a economia, preservar os recursos naturais, utilizar materiais renováveis e recicláveis, valorizar o papel da mulher e do feminino numa economia voltada para o bem viver”, de acordo com a educadora popular Vilma Aparecida são alguns dos muitos lemas da Rede Metropolitana de Comercialização Solidária.
A Rede
Acontece toda primeira sexta-feira do mês a Feira de Economia Solidária no Espaço Cultural Ruy Pereira (lateral do IFRN Cidade Alta). Uma parceria entre o IFRN Cidade Alta, deputado Mineiro e o SEBRAE/RN, resultou na Rede Metropolitana de Comercialização Solidária.
Com o objetivo de fortalecer e apoiar as iniciativas de comercialização dos produtos e serviços ligados à Economia Solidária na Região Metropolitana de Natal, a rede de comercialização solidária é aberta para todos os interessados em contribuir.
As primeiras articulações para a criação da Rede tiveram início no ano de 2012, agora em 2013 está sendo efetuada a formalização das feiras e comercialização solidária.
O critério para participação da Rede é participar das reuniões que acontecem uma semana antes da realização das feiras. Este ano ainda serão realizadas mais duas feiras de economia solidária, nos dias: 01 de novembro e 06 de dezembro.
Serviço
Quando: dia 11 de outubro
Horário: a partir das 16h
Onde: Espaço Cultural Ruy Pereira (lateral do IFRN Cidade Alta, Espaço Do Zé Reeira)