ENPROCULT

Fazendo Oficinas no 3ºEnprocult

Alunos participam de oficinas com profissionais

Publicada em 04/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Um dos objetivos do 3º Encontro Nacional de Produção Cultural é discutir a profissão de produtor cultural no Brasil a partir das perspectivas política, educacional e organizacional sobre o campo. Dentro desses objetivos e na programação do evento contamos com a realização de oficinas.

No total foram realizadas seis oficinas com profissionais que trabalham com a produção cultural, os alunos do curso de produção cultural dividiram-se entre as oficinas de: patrocínio colaborativo (Gilberto Monte), projetos culturais (Alê Barreto), assessoria de comunicação para eventos culturais (Paula Bebert), análise de públicos e mercados culturais (Aglaé Diament), produção musical e gestão de carreira (Fábio Cascadura) e produção teatral (Fernanda Paquelet).

As oficinas foram realizadas  na última quinta-feira (03), entre as 14h e 18h30. Flávio Rodrigues, aluno do 3º período do curso de produção cultural, a oficina de produção de teatral "ajudou a reconhecer e identificar os aparatos técnicos e estruturais dos espaços com potencialidades artísticas/culturais".

Ao final das oficinas tivemos um reunião para ajustarmos a candidatura do nosso Câmpus para sediar o 4º Enprocult.