Exposição (M)EU ARTISTA apresenta imagens do sentimento pós pandemia

O público pode conferir os trabalho a partir das 14 horas no Ateliê de Artes Visuais da unidade Rocas do IFRN.

Publicada em 25/08/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Autorretrato da estudante Luna Beatriz

A abertura da exposição (M)EU ARTISTA, na próxima terça-feira (30), inaugura o espaço do Ateliê de Artes na unidade Rocas do IFRN. O evento apresenta os trabalhos dos alunos do quinto ano do curso de Produção Cultural, impulsionados pela disciplina de Produção em Artes Visuais.

As obras revelam os sentimentos que persistem após a pandemia de Covid-19. Ao articular teoria e prática, a exposição mostra as criações dos produtores culturais livres da influência de estilos oficiais, vanguardas ou imposições do mercado de arte. O objetivo da exposição é despertar nos acadêmicos o potencial de criatividade, a manifestação dos sentimentos e a expressão espontânea, trabalhando na perspectiva da Art Brüt.

O autorretrato da estudante Luna Beatriz é um dos trabalhos da exposição. Para a artista a imagem procurar retratar um  momento de “aceleramento mental, angústia e irritabilidade  que estão presentes na minha vida. Quis retratar em preto e branco o meu lado sombrio”.

A exposição (M)EU ARTISTA  recebe o público às 14 horas no Ateliê de Artes Visuais do campus.