Exposição “Coletivo Sentidos” mostrará produção de alunos

Mostra acontece de 5 a 30 de Julho de 2013

Publicada em 05/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com vernissage marcada para hoje (5), às 19h30, a Exposição “Coletivo Sentidos” ocupa o espaço da Galeria de Artes do IFRN – Câmpus Natal – Cidade Alta até o dia 30 de julho e traz à mostra obras de alunos do Câmpus.

Sobre a exposição

Trabalhando com diferentes técnicas que passam pela pintura a óleo às técnicas de gravura, a tríade de artistas é composta pelas graduandas em Produção Cultural, Jocasta Andrade e Sonia Silva e pelo ex-aluno do curso de História em Quadrinho do projeto Casa Amarela, Natã Huã.

Sobre os artistas

Nata Huã desenvolve seus trabalhos de arte em lápis grafite desde os 7 anos. Neste mesmo período ingressou no Atelier Ricardo Tinoco em Natal/RN. Apaixonado por desenho em História em Quadrinho sempre buscou se aperfeiçoar, participou do curso de Desenho em História em Quadrinho pelo projeto Casa Amarela, ministrado pela professora Mára Beatriz Pucci de Mattos. Suas obras em lápis grafite têm traços fortes e envolvem o público.

A carioca Sônia Silva é autodidata e sempre buscou desenvolver diferentes técnicas com uma temática naïf. Cada quadro seu se torna um momento de interação. Cores e traços fortes enriquecem seu trabalho. Além de trabalhos com a tinta acrílica, desenvolve técnicas de gravura, aplicações na tela e de artesanato. Em Natal/RN, começou o curso de Produção Cultural, onde desenvolve sua paixão pela arte e cultura também atuando como bolsista no Projeto Casa Amarela.

Jocasta Andrade começou a desenvolver as habilidades quando participou do projeto Atelier de Portas Abertas do IFRN – Câmpus Natal – Central, onde eram realizados os cursos de pintura gratuitos para a comunidade. Lá, encantou-se pela a pintura óleo, uma de suas técnicas preferidas. Ao ingressar no curso de Produção Cultural enveredou pelo campo das artes visuais participando do projeto de extensão Casa Amarela, atuando também na Galeria de Arte, como produtora cultural, inspirando-a a realizar novas obras e conhecer novas formas de arte.

“Minhas obras não possuem uma temática definida, adoro o mundo oriental, mas considero minhas obras experimentais e em constante mudança”, diz a artista sobre seus trabalhos.

Exposição Coletivo Sentidos
Abertura: 05 de Julho de 2013 (sexta-feira)
Local: Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta, 59025-003
Período da Exposição: 5 a 30 de Julho de 2013