Evento discute Jogos Tradicionais

A primeira edição dos "Jogos Tradicionais: contexto brasileiro e a educação" acontece nesta sexta-feira (12)

Publicada em 09/08/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Ricardo Krusty

O IFRN Cidade Alta promove nesta sexta-feira (12), o primeiro "Jogos Tradicionais: contexto brasileiro e a educação". O evento conta com a participação dos professores Elizara Carolina Marin, da Universidade Federal de Santa Maria e Pierre Normando Gomes-da-Silva, da Universidade Federal da Paraíba.

As atividades devem reunir a equipe do Museu do Brinquedo Popular, Brinquedoteca e professores, discutindo a importância do lúdico na construção pedagógica e desses espaços para a pesquisa cientifica.

Durante o evento acontecem ainda apresentações artísticas e uma roda de conversa conduzida pelos professores visitantes Elizara Marin e Pierre Gomes. O debate deve reunir alunos dos cursos, Técnico em Lazer, Superior em Gestão Desportiva e da Especialização em Programas e Projetos de Esporte e Lazer.

O evento tem entrada gratuita e faz parte de uma série de ações promovidas durante o ano no Campus.

Confira a programação:

14h - Reunião - Professores visitantes da UFPA e UFSM juntamente com a Equipe do Museu do Brinquedo Popular, Brinquedoteca e demais professores interessados. (Sala 61)

16h - Apresentação cultural -  Brincando, contando e cantando. (Auditório)
Convidados: Ricardo Buihu, Demmy Gonzaga e Diego Ventura

16h30 - Mesa redonda - Jogos Tradicionais: contexto brasileiro e a educação. (Auditório)
Profa. Dra. Elizara Carolina Marin - Professora da Universidade Federal de Santa Maria.
Profº Dr. Pierre Normando Gomes-da-Silva - Professor da Universidade Federal da Paraíba.