campanha

Equipe de nutrição realiza ação educativa no Campus Cidade Alta

Estagiárias desenvolvem campanha sobre a lavagem correta das mãos

Publicada em 14/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Maria Lucy e Aline Oliveira, estagiárias de nutrição, realizam campanha educativa no Campus. Fotos: Joanisa Prates

Se alimentar corretamente não se restringe somente a seguir uma dieta regrada. Para realizar uma refeição saudável e segura é preciso passar por um pequeno ritual que dura cerca de 40 a 60 segundos: lavar as mãos.

As estudantes do curso de Nutrição da Universidade Potiguar, Aline Oliveira e Maria Lucy, formam a equipe de estagiárias do setor nutricional e iniciaram esta semana uma ação educativa voltada para a correta higienização das mãos antes das refeições.

Segundo Maria Lucy, é necessário uma atenção especial para esse procedimento, pois nossas mãos acumulam inúmeras bactérias que podem causar infecções no organismo humano, por isso é importante criar o hábito de dedicar um minuto antes ingerir alimentos, principalmente aqueles que necessitam de contato direto com as mãos.

lavatório

A campanha surgiu após a instalação recente de um lavatório no refeitório do Campus. Além da campanha sobre a lavagem correta das mãos, as estudantes estão aplicando um questionário de índice de aceitabilidade do refeitório entre os alunos e servidores que utilizam o espaço para realizar suas refeições.

Para responder ao questionário basta entrar em contato com o setor de assuntos estudantis do Campus Cidade Alta.

Copie e compartilhe o guia de lavagem correta das mãos:

como lavar as mãos