DEBATE
Enprocult promove mesa-redonda sobre produção cultural e linguagens artísticas
O debate aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no SESC Cidade Alta.
Publicada em 04/09/2014 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Dando continuidade a sua programação, o Enprocult promoveu a mesa-redonda "Produção Cultural e as Linguagens Artísticas" nesta quinta-feira (4). O debate aconteceu no auditório do SESC Cidade Alta e contou com a presença de Paulo de Castro, Fabrício Ofuji e Henrique Fontes.
Sob coordenação da professora Keila Fonseca, os membros da mesa discutiram os caminhos da produção associados aos meios artísticos. Fabrício Ofuji, famoso por seu trabalho na banda Móveis Coloniais de Acaju, falou brevemente de sua experiência com o grupo e sobre a produção artística e formação de público em Brasília.
Paulo de Castro, presidente da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, comentou sobre a necessidade de se produzir dentro e fora de sua zona de conforto para sobreviver. Além disso, ressaltou a importância da política nas artes e atividades culturais.
Para finalizar, Henrique Fontes contou a história da Casa da Ribeira. O sócio-fundador e atual presidente do local explicou desde o surgimento até o formato atual do espaço artístico.
A programação do Enprocult continua até o próximo sábado (6).