Encontro

Encontro Internacional Formação em Gestão Cultural

Evento acontece em São Paulo nos próximos dias 1 a 3 de agosto

Publicada em 03/08/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com principal intenção em promover ações de formação, estudos, pesquisas, metodologias de trabalho e informação, assim como discussões de temas ligados à cultura e a arte, o Centro de Pesquisa e Formação SESC realiza nos próximos dias 1 a 3 de agosto o Encontro Internacional Formação em Gestão Cultural, no SESC Vila Mariana em São Paulo.

O Encontro tem entre seus objetivos discutir a formação para a gestão cultural na atualidade, abordando o tema sob variadas perspectivas e apresentando experiências relevantes de aprendizagem e pesquisa. Para tanto foram convidados a participar representantes de universidades e instituições de diversos países da América Latina e Europa, que possuem cursos na área em questão, oferecendo um panorama atual do ensino e formação para a gestão cultural.

A professora do curso de Produção Cultural do IFRN Cidade Alta, Andrea Virginia Costa, estará presente e falará sobre trajetória do curso, o contexto de seu surgimento, atividades desenvolvidas, revisão da matriz curricular, relação entre o curso e mercado de trabalho, seguido de perguntas. Sua participação sintetiza o objetivo do encontro: refletir sobre os cursos em gestão cultural, por meio de relatos de experiências desenvolvidas em escolas e instituições da América Latina e da Europa.

Participações: Alberto Fesser (ES), Alfons Martinell Sempere (ES), Andrea Costa (BR), Andrea Fantoni (UY), Angel Mestres Vila (ES), Carlos Eduardo Sarmento (BR), Dennis de Oliveira (BR), Edwin Juno-Delgado (FR), Elena Borin (IT), Fernanda Delvalhas Piccolo (BR), Gley Fabiano Cardoso Xavier (BR), Isabel Babo-Lança (PT), José Alejandro Tasat (AR), José Carlos Durand (BR), José Luis Mariscal Orozco (MX), José Teixeira Coelho (BR), Kátia de Marco (BR), Laura Romero (AR), Luiz Augusto F. Rodrigues (BR), Patrick Olivier (FR), Paulo Cesar Miguez de Oliveira (BR), Roberto Guerra (CL), Soledad Galhardo (BR) e Ursula Rucker (AR).

As inscrições ocorrem desde o dia 3 de julho e podem ser feitas no site sescsp.org.br/gestaocultural / centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br

SESC Vila Mariana

São Paulo - Brasil