INTERATIVIDADE

Curso de Multimídia prepara diversas ações para a Artic

Interatividade é um dos pontos chaves que alunos tentam alcançar durante o evento

Publicada em 03/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Curso de Multimídia prepara diversas atividades. imagem da internet

Os alunos do Curso Técnico Integrado em Multimídia inventaram um forma divertida de arrecadar dinheiro durante a Artic – Arte, Cultura, Integração e Tecnologia. Nos dois primeiros dias do evento, 4 e 5, na sala 82 do Campus Cidade Alta teremos uma sala interativa com o jogo do Xbox 360, Just Dance para Kinect.

Para participar o interessado paga um real por música, ao final de cada dia a melhor pontuação ganha uma camiseta. “Essa é uma atividade que a gente sempre faz nos intervalos das aulas, daí resolvemos usar como forma de arrecadar dinheiro para a formatura”, explica Isiz Aguiar, aluna do curso.

Outra novidade é o estande do curso, que funciona das 8h às 22h todos os dias da Artic. “A proposta do estande de multimídia é divulgar o curso, ainda recente, para a comunidade externa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas compreendam o que é o curso de multimídia e o que os alunos aprendem aqui”, explica Vanessa Paula, professora do Campus responsável pelas ações dos alunos.

No espaço acontecem algumas ações, todas envolvendo as produções dos alunos durante esse primeiro ano de curso. Além dessas atividades, envolvendo as duas turmas do curso, será realizado uma palestra do Projeto Innovate com José Renato Rodrigues, representante da Microsoft Student Partner no Estado. A atividade acontece às 18h, na sala 60 do Campus Cidade Alta, os interessados devem se inscrever clicando aqui

Confira a programação completa da Artic.