Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TI

Coordenação de TI cria espaço para informações aos usuários

O canal de comunicação conta com diversos serviços

Publicada em 05/12/2013 Atualizada há 1 ano, 8 meses

Destinado a esclarecer dúvidas e informar à clientela, o site criado pela Coordenação de Tecnologias da Informação do campus é simples, de fácil navegação e bastante objetivo.

Nele, o usuário encontra disponível uma série de notícias, dicas e tutoriais sobre tecnologia. Conta, ainda, com a “Central de Chamados”, espaço destinado às solicitações de suporte em TI. Através da central, usuários que identificarem problemas em suas máquinas ou setores poderão entrar em contato com a TI para formalizar o pedido de serviço. “Com vistas a dar forma aos pedidos de helpdesk para melhor servi-lo, utilizamos um sistema de Tickets. A cada pedido é atribuído um identificador numérico único que pode utilizar para acompanhar o progresso e respostas online”, diz o coordenador de TI, Flávio Vale.

Além disso, no site é possível encontrar a lista de telefones/ramais do campus e também os um link para os horários de aulas dos professores que podem ser filtrados por turma ou professor.

A coordenação de TI ressalta que, por enquanto, o acesso ao serviço só é possível na rede do instituto, ou seja, o usuário precisa estar conectado através da internet do IFRN.

Acesse o site em solin.ifrn.local/portal ou clicando em Central de Soluções CTI, na barra de menus da página do campus.