Conto e Poesia
Concurso Literário abre inscrições para jovens do RN
Os textos inscritos serão avaliados por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil.
Publicada em 30/08/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O período de inscrição para o “I Concurso Literário Homero Homem” do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 10 de outubro. A participação no concurso é gratuita e permitida para jovens do Rio Grande do Norte, que tenham entre 14 e 19 anos.
Cada estudante poderá concorrer com até 1 texto de sua autoria que ainda não foi publicado. O tema é livre e poderá ser escrito em forma de prosa ou verso. A escolha do gênero literário entre conto ou poesia fica a critério do próprio participante. A inscrição será realizada pelo e-mail concursohomerohomem@gmail.com, enviando o texto e a ficha de inscrição em anexo.
De acordo com o regulamento, os 10 melhores textos selecionados em cada categoria, conto e poesia, serão publicados como e-book, em uma coletânea de jovens escritores. Os três melhores textos de cada categoria serão publicados na Revista da Academia Norte-rio-grandense de Letras.
O resultado do Concurso será divulgado no dia 25 de novembro e a publicação está prevista para o dia 15 de janeiro do próximo ano. O e-book será publicado e distribuído gratuitamente e estará disponível para download no site oficial do IFRN.
Concurso partiu dos alunos
O "I Concurso Literário Homero Homem" surgiu a partir da iniciativa de estudantes do 1º ano do curso integrado de Lazer. De acordo com o professor de Literatura e integrante da equipe organizadora, Marcel Matias, o concurso é um pontapé inicial para o futuro projeto de extensão no Campus. "A ideia é que o projeto que está sendo desenvolvido junto à estes alunos tenha foco na divulgação da literatura norte-rio-grandense e funcione como um estímulo de produção literária". Explica.
Marcel ainda acrescenta que o título do concurso foi escolhido para homenagear Homero Homem, poeta e escritor brasileiro que morou no bairro Rocas e escreveu o romance “Cabra das Rocas”, texto em prosa mais lido da literatura norte-rio-grandense. “O livro foi traduzido para outros idiomas e teve uma grande circulação no nosso país, é um verdadeiro best-seller da literatura do nosso estado”. Diz o professor.
Informações: @concurso.homerohomem
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores