Festival de Cinema

Começou hoje o Goiamum Audiovisual

Durante os próximos cinco dias, campus vai respirar cinema com a realização de mostras, palestras e oficinas

Publicada em 07/12/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Equipe Goiamum e diretor Lerson Maia durante coletiva. Foto: Joanisa Prates

Na manhã desta sexta-feira (07) o Festival Goiamum Audiovisual realizou uma coletiva com a imprensa local, para explicar como vai acontecer o festival de cinema, que segue até próxima quarta-feira, dia 12, no Campus Cidade Alta com programação aberta e gratuita.

Participaram da coletiva Keila Sena, Henrique José e Nelson Marques (diretores do evento), Pedro Fiuza (coordenador de mostras), Cris D'Amato (oficineira) e Lerson Maia, diretor do Campus Cidade Alta.

O professor Lerson reafirmou o compromisso firmado com a classe artística - quando o Instituto assumiu o prédio - de continuar produzindo e difundindo a cultura da cidade e do estado. "Temos aqui um espaço aberto a parcerias culturais. O maior desafio não é revitalizar, mas sim manter o espaço vivo, e é através dessas parcerias, como o Goiamum Audiovisual, que isso é possível", afirmou o diretor.

A coordenadora geral do evento, Keila Sena, falou da importância do Instituto para a realização do evento. "O IFRN tem sido um grande parceiro do Goiamum. Pela primeira vez conseguimos concentrar o evento em um único local, pois oferece uma infraestrutura bem completa e ainda podemos contar com a colaboração dos estudantes. Além disso, o Campus Cidade Alta vem assumindo o papel de instituição cultural da cidade responsável pela disseminação das atividades culturais que aqui acontecem".

Além de sediar todas as atividades da 6ª edição do Goiamum Audiovisual, cerca de 20 alunos do Campus Cidade Alta terão oportunidade de estagiar na produção do evento. Outra novidade é que as mostras que acontecem no auditório, terão exibição simultânea no Beco da Cultura/Zé Reeira e transmissão ao vivo pela web - em colaboração com o coletivo Fora do Eixo Natal.

Acesse a programação completa do evento.