Circuito VideoArte 10 Dimensões promove mostra de vídeos

O evento que começa nesta segunda-feira (30) acontece paralelamente no IFRN Cidade Alta e Deart da UFRN

Publicada em 25/11/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Filme "Coletores" será exibido na mostra

A mostra de vídeos do Circuito VideoArte 10 Dimensões acontece a partir dessa segunda-feira (30). O evento que é realizado no Departamento de Artes da UFRN-Deart e no auditório do IFRN Cidade Alta, exibe em duas sub-mostras, “VideoArte em Natal” e “Universitária do Nordeste”, projetos que usam o vídeo como expressão artística.

A mostra “VideoArte em Natal” acontece, até o dia 3 de dezembro, no Deart. Ela traz na sessão “Apontamentos” obras de artistas como Chrystine Silva e Morvan França. Já a sessão “Histórias de VideoArte na UFRN”, reúne produções de Gilberto Prado e Angela Pavan, além do premiado vídeo Maiakovski, de Laís Guaraldo, Viviane Guimarães e Mônica Reis.

No dia 4 de dezembro, a mostra chega ao campus Cidade Alta do IFRN com a sessão “Universitária do Nordeste” que exibe cerca de 20 obras de artistas da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte, entre elas o destaque é a animação Ciclo, dirigida pelo professor Arthur Cavalcante, participante da edição 2015 do Festival Anima Mundi.

O evento marca ainda o lançamento da exposição “Tempo reverso” que reúne trabalhos dos diretores Toni Crosss (SP), Caetano Dias (BA) e os potiguares Hélio Ronyvon e Márcia Lohss. A mostra marca o encerramento da edição 2015 do Circuito VideoArte 10 Dimensões, que teve início em setembro e contou com módulos de debates, palestras e formação técnica.

O Circuito VideoArte é uma atividade do “Projeto 10 Dimensões”, realizado em parceria com o IFRN Cidade Alta e vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura – NAC e Pró-reitoria de Extensão – PROEX, da UFRN. As sessões são gratuitas, maiores informações quanto a programação e classificação indicativa podem ser conferidas através do link.

Confira a programação da mostra no  IFRN:

MANHÃ (Auditório - 10h às 12h)

MOSTRA VIDEOARTE UNIVERSITARIA 10 DIMENSÕES 2015

-MOVESER (2014) - Bárbara Freire, Dany Ferreira, Davi Revoredo, Laryssa Aguiar, Raphael Dumaresq, Rita Machado e Bárbara Stefany Freire de Sousa.

-Céu laranja: medo do descontrole (2014) - Jadiel Matheus Moura de Azevedo. (Jorake)

- Nuances do passado (2014) - Luiz Courret.

-Enterro de resto de construção (2014) - Vinícius Cortez de Souza Dantas

-Raiz Aérea (2014) - Patrícia Leal e Bel Souza

-Que desenho é esse? - Arymar Sousa Mendes, Adálio Barbosa da Silva Neto, Carla Karoline dos Santos Farias Gonzalez, Delaídes Rodrigues Paixão e Thamires Sibelly C. Santos.

-TAI - Nara Graça Salles (UFRN) e demais autores secundarios.

- CICLO (2013) - Arthur Cavalcante

-Cultura de ouro (2014) - Arthur Cavalcante

-Angustia (2014) - Giulian Lin Mascarenhas Souza

-SertãoMAR (2008-2010) - Artur Luiz de Souza Maciel e Marjorie Simões dos Santos

- Histórias de Rua (2014) - Jacó Viana, Juliana Magalhães, Larissa Paim, Lauana Sento Sé e Luciene Dantas.

-Eco-Ação (2014) - Fagner dos Santos Fernandes

-Corpo Estranho, 2014. Taís Lima Gonçalves Amorim da Silva

MOSTRA VIDEOARTE EM NATAL

NÚCLEO APONTAMENTOS