intercâmbio

Campus recebeu visita do Instituto Federal de Brasília

Campus Cidade Alta foi parabenizado pelo trabalho de extensão realizado com as comunidades e pelo fomento e valorização da cultura

Publicada em 24/10/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Equipe do IFB durante visita ao Campus Cidade Alta. Foto: Joanisa Prates

Na última terça-feira, 23, o Campus Cidade Alta recebeu representantes do Instituto Federal de Brasília - IFB, para realização de uma visita técnica, visando estreitar relações e conhecer o IFRN, seu corpo docente e discente, os movimentos estudantis, os programas e projetos - como o Mulheres Mil, PELC e Pronatec, no intuito de averiguar metodologias e organizações possíveis de implementação também no Instituto Federal de Brasília.

A comissão de Brasília foi recebida pelo diretor do Cidade Alta, Lerson Fernando dos Santos Maia, que fez uma breve apresentação do Campus, seus cursos e projetos, seguido da fala da professora e coordenadora de Extensão, Lourdinha Lima, que apresentou os cursos gratuitos oferecidos a comunidade externa. Rosangela Valim, responsável pelo projeto Mulheres Mil também fez suas considerações e Jean Flávio falou sobre o Pronatec.

Após assistir um vídeo institucional do Campus, o grupo foi conduzido para conhecer as instalações do prédio histórico com direito a por-do-sol no rio Potengi visto da Galeria de Arte. Visitaram ainda o Museu do Brinquedo, o Memorial do IFRN, as salas de música, dança, teatro, oficina de instrumentos musicais, atelie de artes, o auditório e o painel do Beco da Cultura.

A equipe ficou encantada com o imponente prédio histórico, com o trabalho cultural realizado no Campus Cidade Alta e parabenizou a gestão pelo trabalho de Extensão, principalmente no que diz respeito a conexão com a comunidade externa, no entorno do Campus. Segundo o próprio IFB, o IFRN é referência nacional em ensino e em projetos de Extensão.

O IFRN Cidade Alta foi citado pela equipe de Brasília como exemplo de fomento e a valorização da cultura, o que é, evidentemente, a identidade mais forte que o campus vem consolidando ao longo desses três anos de atividades.