Arte e Cultura
Campus recebe arte e cultura com a exposição: “Expô: Infinita estética particular”
Em maio, o projeto "Memorial Itinerante" teve como tema artes plásticas.
Publicada em 17/05/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O pátio do bloco de aulas do Campus Cidade Alta do IFRN recebeu no último dia 13, sexta-feira, as obras e produções de 29 artistas na exposição “Expô: Infinita Estética Particular”. A exposição é uma das ações do projeto “Memorial Itinerante", que no mês de maio teve como tema artes plásticas.
De acordo com o professor e curador do Memorial do Legislativo, Plínio Sanderson, a mostra vislumbra “revelar obras e artistas protagonistas em profusão estética, experiência de saberes e vertigem de sensações, configuram instrumento de legitimação e do imaginário do nosso estado”.
A exposição, com 36 obras de diferentes estilos e técnicas, faz parte do acervo particular de Plínio Sanderson e está disponível até o próximo dia 20 de maio. Nela, houveram obras de vários artistas, na maioria deles potiguares, mas também com de outros estados e estrangeiros.
Artistas participantes: Airton Bruno, Alberto Giuliano (Itália), Arruda Sales, Assis Marinho, Chico Laranjeira (PE), Djalma Paixão, Dorian Gray, Eduardo Alexandre, Fábio Eduardo, Flávio Freitas, Francisco Eduardo, Gilvan (Assu/RN), Guaracy Gabriel, Helmut Cândido, Inácio Portela, Jota Medeiros, Juan (Peru), Marcelo Fernandes, Marcelus Bob, Percival Rorato, Pedro Pereira, Plínio Sanderson, Novenil Barros, Rauly Cavalcante, Suco, Thomé Figueira, Tiago Vicente, Valderedo Nunes e Vatenor Oliveira.
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores