Campus lança projeto de aluno do curso de Produção Cultural

O projeto visa promover o acesso às artes plásticas

Publicada em 18/12/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus do IFRN Cidade Alta está apresentando um novo Projeto, denominado Cultura e Luz, o trabalho representa o esforço do aluno do curso de Produção Cultural, Yuri Dantas. O objetivo central é promover a interação, o desenvolvimento e o acesso às artes plásticas, o “Projeto Cultura e Luz” vislumbra, prioritariamente, a inclusão de alunos da rede estadual de ensino, mas também a outras pessoas da comunidade em geral. As aulas acontecerão todas as terças, quartas e sextas-feiras, pela manhã, no Atelier de Pintura do Campus Cidade Alta.

O Projeto visa estimular o acesso à cultura e o desenvolvimento de novos talentos da cultura potiguar, favorecendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas que vivem à margem da sociedade, sem acesso aos bens culturais. Durante o período das atividades, será realizada uma exposição da produção dos trabalhos dos alunos -  concebidos através de aulas teóricas, atividades práticas e aulas de campo - para promover uma maior interação entre estes e a sociedade. Acredita-se no potencial fortalecedor da cultura para amenizar a exclusão social existente nessa sociedade de classes.

“Projeto Cultura e Luz” é Amparado pela Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, através da Fundação José Augusto e governo do estado, o projeto será desenvolvido de dezembro de 2013 a setembro de 2014 e conta com financiamento do Grupo de Energia COSERN.