SHOW
Câmpus Cidade Alta apresenta: “O Violão que Canta”
O violonista natalense, que fez carreira na Itália, se apresentará no dia 13
Publicada em 03/09/2013 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O Câmpus do IFRN – Cidade Alta comemora mais uma primavera neste mês e para festejar terá uma programação especial. Dentre as atrações, haverá, no dia 13, um show com o violonista William Koppen de Oliveira, natalense, compositor do hino de Angicos/RN, que fez carreira na Itália. O show será às 19h, no Auditório do Câmpus. O ingresso custa R$10,00.
O ARTISTA
William nasceu em Natal no dia 07 de novembro de 1970 em uma família de músicos, dai seu gosto pela música, como não podia ser diferente, logo começou a tocar piano, violão e flauta, influenciado por seu pai, o violonista Chico Januário. No Brasil, estudou violão clássico com Eugenio Lima, vencedor do nacionai Villa Lobos, piano, com o renomado mestre Waldemar Ernesto e orquestração e harmonia funcional. Trabalhou com conhecidos artistas brasileiros como Leci Brandão, Wilson Simonal, Joca Costa, dentre outros.
Em 1997 foi morar em Florença, onde se tornou pianista e regente da Casa da Música Brasileira e da Cultura "Maracanan", onde também prosseguiu com os estudos. Em 2002 mudou-se para Brescia e seguiu a licença italiana em Teoria e Solfejo no Conservatório de Brescia Luca Marenzio, começando, assim, a atividade de ensino. Trabalhou na composição, gravação e edição de duas músicas "O Mar" e "Mara", que fazem parte do álbum Chilloutmania vol 3 e Guitar'n'chillhouse distribuído por Hold Disco e Sony Music. Seu primeiro CD "Escuta", foi gravado em 2003. Neste ano o violonista apresenta um novo albúm, o The Guitar Singing.
ALBÚM
The Guitar Singing – O Violão que Canta - um álbum composto por 11 faixas, 7 para violão solo, dos quais 4 possuem a participação de três grandes artistas da cena italiana e internacional, Carmelo Leotta (baixo), Maria Do (flauta) e Alessandra Agosti. Além de ser um álbum de composições originais para violão solo, é uma homenagem a compositores que mais contribuíram para a formação da música e da guitarra brasileira.