Carnaval

Bloco Folia de Rua Potiguar promove concurso de fantasias

O concurso acontece nesta quinta-feira (04), a partir das 17h30, no Espaço Cultural Ruy Pereira, ao lado do IFRN Cidade Alta

Publicada em 02/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ensaios do Folia de Rua agitaram o Espaço Cultural Ruy Pereira durante mês de janeiro

O Bloco Folia de Rua Potiguar que abre o carnaval de Natal nesta quinta-feira (4), promove um concurso de fantasias carnavalescas.  As inscrições são gratuitas e acontecem das 17h30 às 18h45, na concentração do bloco, que fica no Espaço Cultural Ruy Pereira, ao lado do IFRN Cidade Alta.

A agremiação vai premiar três fantasias que valorizem elementos, personagens e manifestações da cultura potiguar. O júri formado por amantes do carnaval natalense vai avaliar a criatividade e originalidade das fantasias.

Os vencedores poderão passar um fim de semana com acompanhante na Pousada Área Talismã, escolher uma trilha ecológica fora de Natal da Pé na Estrada para duas pessoas ou ainda entrar em forma na Bodytech e ganhar uma tatuagem com Pablo Jorge Tatuagens Artísticas.

Programação

Além do concurso, a programação do bloco conta ainda com uma apresentação da Escola Malandros do Samba, a partir das 17h30, e cortejo com o grupo de música percussiva Folia de Rua Potiguar até o Baile de Máscaras do Largo do Atheneu, com saída às 19h30 do Espaço Cultural Ruy Pereira.

O folião pode ainda visitar a exposição "15 Anos de Folia", que segue em cartaz na galeria do IFRN Cidade Alta. A mostra celebra os 15 anos do grupo musical Folia de Rua Potiguar, que dá nome ao Bloco, e vem difundindo ritmos dos batuques da cultura potiguar como Côco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Caboclinhos e Boi Calemba.

O Bloco Folia de Rua Potiguar é aberto ao público e gratuito. A iniciativa é uma realização do IFRN Cidade Alta, do Execult – Núcleo de Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer, e do Grupo Folia de Rua Potiguar. O Bloco conta ainda com o apoio da Prefeitura do Natal/Funcarte, Sinasefe Seção Natal, Asif-RN, Adurn, Life & Balance, SinseNat, Instituto Embeleze, Luiz Ótica, Pousada Área Talismã, Pé na Estrada Trilhas Ecológicas, City Pão, Bodytech e Pablo Jorge Tatuagens Artísticas.