pronatec

Aulas do Pronatec iniciaram nesta quarta (24)

Campus recebeu os 300 alunos matriculados no Programa para o primeiro dia de aulas

Publicada em 24/10/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Aulas do Pronatec já começaram. Foto: Jean Francisco

As turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  oferecidas pelo Campus Cidade Alta iniciaram hoje o primeiro dia de aulas. No total são 300 alunos matrículados nos cursos de Agente de Informação Turística, Recepcionista de Eventos, Recepcionista, Monitor de Recreação e Operador de Computador.

Cada curso foi dividido em duas turmas, totalizando 10, sendo cinco pela manhã no horário das 7h30 às 12h30 e outras cinco a tarde das 13h às 18h. Segundo Jean Francisco, supervisor dos cursos, o primeiro de dia de aulas foi tranquilo e os alunos se mostraram bastante entusiasmados.

Odelúzia Marinho é ex-aluna do curso Guia de Turismo do IFRN Cidade Alta e vê o curso de Recepcionista de Eventos como um complemento para sua formação. "Apesar de ter o curso técnico de Guia, tenho a necessidade da parte mais técnica. Esse curso vai ser um diferencial para mim, será um aprendizado e tanto".

As aulas acontecem três vezes por semana, exceto o curso de Operador de Computador, somente duas aulas semanais, e terão duração de 3 a 4 meses.