FOLCLORE

Alunos revivem cultura popular na Artic

Os alunos do curso de Produção Cultural organizam evento sobre o Congos de Calças

Publicada em 27/02/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Grupo Congos de Calçolas em apresentação. foto divulgação

No segundo dia da Artic – Arte, Cultura, Integração e Tecnologia, quinta (5), acontece um evento organizado pela turma do 2º período do Curso de Produção Cultural. São três atividades que giram em torno do Congos de Calçolas da Vila de Ponta Negra: roda de conversa , apresentação cultural do grupo e uma exposição fotográfica sobre a vida do Mestre Pedro.

A exposição fotográfica “Vida Sobre o Tempo Congos de Calçola”, organizada pelos alunos, ficará ao lado da sala de dança durante toda a quinta-feira (5), das 10h às 22h. A roda de conversa, que serás às 15h na sala de dança, conta com a presença do Mestre de Congos Pedro Correira e Silvana Maria, uma das coordenadoras do grupo. Finalizando as atividades o grupo Congos de Calçolas da Vila de Ponta Negra faz uma apresentação no pátio da escola, às 16h30.

Para a aluna Rafaela Fagundes, uma das alunas responsável pela produção das atividades, essa é uma forma de expor o trabalho desenvolvido pelo grupo que tem como sede a Escola Estadual São José, na Vila de Ponta Negra. "Abrir espaço, no mundo contemporâneo atual, para valorizar e tornar visível um grupo popular esquecido sobre o tempo, que vive a margem da mídia", declarou.

Confira a programação completa.