Teatro
Alunos do Técnico em Multimídia fazem uma manhã de apresentações teatrais
As apresentações que acontecem no auditório tem inicio às 9h
Publicada em 31/03/2016 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Nesta sexta-feira (1), as duas turmas do 2º ano do curso Técnico em Multimídia farão uma manhã de apresentações teatrais para a comunidade acadêmica do campus. As encenações, que acontecem no auditório, são fruto de adaptações livres de textos teatrais.
Os alunos foram divididos em quatro equipes que deveriam não só escolher e encenar os textos, mas formar companhias teatrais responsáveis por adaptação do texto, cenografia, iluminação, produção, figurino, maquiagem e sonoplastia. Os espetáculos abordam os gêneros de comédia e tragédia, as apresentações valem como atividade avaliativa da disciplina de artes.
A entrada é gratuita, com início a partir das 9h. Foram reservados oitenta lugares para pais e convidados e setenta cadeiras para alunos do campus. Confira os grupos e a ordem das apresentações:
CiaLiene – Apresenta o espetáculo “Que família” uma adaptação da peça de mesmo nome escrita pelo dramaturgo Flávio Cavalcante em 1994. O texto conta a história de uma família desajustada que tem como chefe o pai rico e avarento, e a convivência com sua esposa e filhos que desejam sua morte e claro herdar a fortuna do patriarca.
Cia Teatral Profundador – A companhia dramática traz a peça "Yerma", que trata da vida da personagem título, uma mulher que sonha ter filhos, mas o marido só pensa em trabalhar e amar. Infeliz por não conseguir ser mãe, Yerma toma medidas desesperadas para engravidar.
CIAVEXE – Traz a encenação “Desconstruindo”. O texto, não linear apresenta esquetes e stand up’s ao mostrar situações como, casamento, morte, cinismo e fé ao tratar de questões como as relações homo afetivas, e superficialidade da vida.
Borderline Cia Teatral – O grupo fecha a manhã de apresentações, com "Sangue Ruim", uma livre adaptação da peça "Álbum de Família" de Nelson Rodrigues. O texto retrata uma família aparentemente normal e feliz, mas que na intimidade é caracterizada por uma rede de paixões incestuosas e perversões diversas.