Alunos do Atelier de Pintura mostram sua arte

Curso de extensão do campus Cidade Alta cumpre sua missão sócio-educativa ecultural, e lança novos talentos para o mundo

Publicada em 01/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Galeria de Arte IFRN Cidade Alta inaugura no dia 2 de março de 2012, às 18h30, a exposição coletiva Novos Talentos do Atelier de Pintura do Campus Cidade Alta, em cartaz até 20 de março. Composta por alunos do curso de extensão Composição Artística e Pintura, oferecido pela instituição gratuitamente à comunidade, a exposição revela as produções artísticas como intervenções no cotidiano abertas à pluralidade de experiências de interação com o público, espectador, ouvinte, ou apreciador.

A consistente diversidade de temáticas e propostas das obras dos novos artistas revelam os percursos de mudança nos paradigmas da educação técnica e tecnológica do IFRN, comprometida com a formação de agentes de construção da cultura potiguar. Os “jovens talentos” são pessoas com uma história, situadas num contexto sócio-cultural, criadores de produtos ou obras artísticas a partir de seus modos, patamares de visão, sensibilidade e entendimento das artes.

Não é somente o firme propósito de inserção dos jovens talentos no circuito da arte potiguar, mas a realização do sonho de interagir, de diferentes modos e níveis distintos, reiterando o desafio de extrair sentidos e significados, educar o olhar, promover exercício de leitura, pensar criticamente e refletir sobre a gramática visual e as possibilidades criadas.

ATELIER DE PINTURA
No ambiente do Atelier de Pintura os jovens deram seus primeiros passos na construção de conhecimento e desenvolvimento de habilidades na técnica Acrílico sobre Tela, cientes de que o acesso à arte é direito de todos, enquanto compromisso institucional e função social do IFRN.

Sob o pressuposto do voluntariado e da pedagogia social o Atelier constitui espaço de arte em que o professor flexibiliza a docência com o papel de aprendiz, ciente de que todos sabem alguma coisa, e todos podem doar o que sabem aos que sabem menos sobre as questões contemporâneas que envolvem a pintura.

O acesso a Galeria de Arte é gratuito e está aberta a visitação de segunda à sexta, das 9h às 20h. O IFRN Cidade Alta fica localizado na avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta.

Vernissage Novos Talentos do Atelier de Pintura do Campus Cidade Alta
Sexta-feira, 02 de março de 2012 às 18h30