Produção Cultural

Alunos de escola pública são apresentados a cultura popular do estado

O I Encontro Conhecendo Sua Cultura acontece nesta terça-feira (15), no IFRN Cidade Alta

Publicada em 07/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Ricardo Krusty

O I Encontro Conhecendo Sua Cultura acontece nesta terça-feira (15), a partir das 13h, no IFRN Cidade Alta. O projeto objetiva apresentar aos alunos de escolas públicas, grupos e tradições da cultura popular.

O projeto é idealizado por Rita Nataly, aluna do Curso de produção cultural. E em sua primeira edição, alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Vale do Pitimbu, vão conhecer o trabalho de resgate cultural promovido pelo grupo de Cultura Popular Boi Calemba, da cidade de São Gonçalo do Amarante.

Neste encontro, além de ver algumas apresentações artística do grupo, os alunos participam de uma roda de conversa com os integrantes do grupo, os chamados de brincantes, que vão falar sobre a importância de manter as tradições culturais do estado.

A programação é fechada para os alunos convidados.