ORGULHO

Aluno da escola participa do I Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT

O evento tinha como objetivo, entre outros, construir um panorama da cultura LGBT nacional.

Publicada em 11/06/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Encontro Nacional de Cultura e Arte LGBT

Aconteceu entre os dias 05 e 08 de junho, o “I Encontro Nacional de Arte e Cultura LGBT” – ENAC LGBT. O evento, destinado a artistas e entidades LGBT em especial as com maior atuação na área cultural, foi realizado na cidade de Niterói-RJ. O Campus Cidade Alta do IFRN, contou com um dos seus alunos no encontro.

Estudante do curso de Produção Cultural da escola e integrante de uma banda assumidamente gay, Paulo Henrique, mais conhecido como Edo Sadistic, representou o instituto e o Grupo Universitário de Discussão de Diversidade e Sexualidade – GUDDES, do Estado no ENAC LGBT.

“O encontro serviu como um alerta para todos, uma forma de mostrar que existe sim mudança social através da arte. E fez também com que eu percebesse a abertura de várias possibilidades de inserção do mundo GLBT na sociedade através da cultura e da arte”, revelou o aluno que participou das várias atividades desenvolvidas dentro do encontro.