MULHERES MIL

Alunas do curso de camareira participam de aula expositiva

Pipa e Genipabu recebem as turmas para reconhecimento do trabalho em hotel

Publicada em 17/12/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As alunas do Curso de Camareira do IFRN Cidade Alta, do Programa Mulheres Mil, estão tendo a oportunidade de vivenciar o cotidiano de um hotel. No último dia 12 estiveram numa aula de campo em Pipa/RN. Na ocasião, tiveram o privilégio de chegar como hóspedes, observar como é a organização para receber os futuros clientes e, no dia seguinte, foram à prática. Na manhã desta terça-feira, a turma da manhã segue viagem rumo ao litoral norte. As futuras camareiras vão conhecer as instalações da Pousada Villa do Mar. Lá, participarão de palestras, uma roda de conversa com as camareiras do local e logo em seguida, partirão para a prática.

Com carga horária de equivalente à 200 horas, ou 3 meses, a curso de Formação Inicial e Continuada em Camareira, na modalidade presencial, tem como objetivo geral proporcionar a atuação dos egressos como Camareiras, priorizando-se a elevação da escolaridade. Os objetivos específicos do curso compreendem: Conhecer as técnicas relacionadas ao exercício da atividade de Camareira, adequando à unidade habitacional para bem receber hóspedes, identificar e administrar os problemas de serviços dos quartos, controlando as demandas e solicitações de hóspedes, realizar ações administrativas e operacionais nos ambientes de Meios de Hospedagem, Compreender conceitos de ética e cidadania.

No próximo dia 19 será a vez das alunas do turno vespertino, na ocasião, a turma irá conhecer as instalações da Pousada Villa do Mar e realizar aula prática no local.