Abertas inscrições para o projeto Ação Social & Literatura

Os interessados podem se inscrever na Coordenação de Extensão até o dia 17 de setembro

Publicada em 10/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Projeto Ação Social & Literatura no auditório do Campus Cidade Alta. foto por Paulo Fuga

O projeto Ação Social & Literatura, que visa discutir temas sociais da atualidade, abre nesta quinta-feira (11) as inscrições para a terceira etapa do projeto. Os alunos do Campus Cidade Alta do IFRN que tiverem interesse em participar do projeto podem se inscrever até o 17 de setembro. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras das 13h30 às 16h30.

Por meio de debates com convidados e leitura de textos artísticos o projeto discute temas da sociedade atual.

“O curso cria conceitos e atividades que proporcionam uma formação ética, o exercício da cidadania e a construção de um pensamento crítico”, afirma Marcel Matias, professor do Instituto e coordenador da ação.

A novidade desta etapa é que os alunos que participam do projeto terão a oportunidade de realizar intervenções em escolas públicas. Os alunos do Campus irão discutir, interagir e construir um intercâmbio de ideias com estudantes de outra instituição, sempre relacionados com os temas abordados no projeto. O curso prevê ainda atividades a serem realizadas em outros espaços como cinemas, livrarias e parques.

O primeiro encontro acontecerá no dia 18 na sala 60 da escola. Excepcionalmente, este primeiro encontro ocorrerá numa quinta-feira, os encontros seguintes acontecerão às sextas-feiras. As aulas deste módulo do curso irão até o dia 19 de dezembro.

Aos que não puderem participar ativamente do curso, o projeto oferecerá em seu cronograma, eventos que serão destinados ao público em geral, como debates abertos de filmes e/ou livros, conversas literárias, oficinas, dentre outros.

Estão sendo ofertadas 30 vagas e a inscrição será realizada na Coordenação de Extensão do Campus Cidade Alta, das 8h às 18h. Os interessados devem apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4.

Mais informações na Coordenação de Extensão através do 84 4005-0974, ou a página do curso no Facebook.

Inscrições projeto Ação Social & Literatura

Quando: de 11 de setembro a 17 de setembro
Onde: Coordenação de Extensão, sala 14, ao lado da biblioteca (IFRN Cidade Alta)
Informações: