2ª Mostra de Teatro do CAL tem início nesta quarta-feira

O evento, que acontece nos dias 5 e 10 de abril, vai apresentar 6 espetáculos produzidos por alunos do campus

Publicada em 04/04/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Arquivo

O IFRN Cidade Alta realiza, nos dias 5 e 10 de abril, a 2ª Mostra de Teatro do CAL. O evento, que acontece no auditório do campus, visa levar o aluno à uma vivência da dinâmica de uma montagem teatral, bem como apresentar a comunidade do campus os resultados obtidos na disciplina de Artes III, direcionada ao trabalho cênico.

O evento vai apresentar seis espetáculos produzidos por alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Lazer e em Multimídia. Os estudantes se dividiram em grupos de 15 a 20 participantes, para a construção de espetáculos dos gêneros comédia e tragédia, baseados em textos autorais e adaptações de nomes como Nelson Rodrigues e Ariano Suassuna.

Segundo o professor Leandro Augusto, a atividade oferece aos jovens a oportunidade de experimentação dos diversos campos de desempenho profissional que o teatro permite como, sonoplastia, iluminação, cenário, figurino, dramaturgia e atuação. “Os alunos vivenciam essas diversas possibilidades e entendem os processos da criação de um espetáculo”, comenta.

Sobre o caráter pedagógico da ação, Leandro enfatiza a importância do teatro no desenvolvimento das relações interpessoais entre os alunos e complementa: “Eu destaco a importância de se trabalhar o teatro como instrumento de educação, que se utiliza de diversas áreas do conhecimento e, ao proporcionar o experimento da relação entre fantasia e realidade, desenvolve a capacidade criativa do aluno”, conclui.

A abertura da 2ª Mostra de Teatro do CAL acontece nesta quarta-feira (5). Os espetáculos têm duração média de 45 minutos, com faixa indicativa de 14 anos. As sessões são gratuitas e apresentadas a partir das 15h, no auditório do campus.

Confira a programação:

05 de abril (quarta-feira)

Cia Essência - Perdoa por me Traíres
AcamaCia - Num tô dizendo
SilenCia - Perdas e Pedras

10 de abril (Segunda-feira)

CiAnime - As Faces de Zé Pingão e os Outros
Cadarço - Senhora dos Afogados