Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Vernissage “Flores tropicais, costumes e crenças” acontece hoje (13)
Arte plástica

Vernissage “Flores tropicais, costumes e crenças” acontece hoje (13)

12/11/2012 - Obras ficarão expostas até 05 de dezembro no Campus Cidade Alta

Vernissage “Flores tropicais, costumes e crenças” acontece hoje (13)

Foto: Divulgação.

O vernissage sob o tema “Flores tropicais, costumes e crenças” terá sua abertura hoje (13), às 19h, no Campus Cidade Alta. Na ocasião, haverá apresentação do Coral Lourdes Guilherme, regido pela professora Ana Judite de Oliveira Medeiros, do pianista Eli e de Manu Calado e André. A exposição, que ficará aberta para visitação até o dia 05 de dezembro, é do artista plástico Francisco Callado, servidor do Campus Natal-Central.

O autor utiliza-se da técnica do alto relevo em metal e levou dois meses para produzir as peças. Francisco Callado utiliza a chapa de offset, material usado nos sistemas de impressão, como base para desenvolver sua arte. Para ele, nós estamos vivenciando um período de preocupação com o meio ambiente, e realizar este trabalho com reaproveitamento de materiais é uma forma de contribuir com a sustentabilidade.

Apesar de ter começado a fazer este tipo de trabalho desde 1978, quando utilizava embalagens de quentinha de alumínio como base, esta é a sua quinta exposição. “Esta atividade é apenas um hobby, ao qual talvez eu me dedique na minha aposentadoria”, comentou Callado.

Serviço

Abertura do Vernissage: Flores tropicais, costumes e crenças

Apresentações: Coral Lourdes Guilherme, do pianista Eli, e apresentação de Manu Calado e André

Data: 13/11

Horário: 19h

Local: Galeria do Campus Cidade Alta do IFRN

Período de exposição: 13/11 a 05/12

Ações do documento

Página em carregamento