Vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia receberam a premiação hoje

Sete alunos do IFRN receberam medalhas de ouro, prata e bronze

Publicada em 18/11/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A entrega de medalhas aos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA -  foi realizada hoje pela manhã, no pátio do Campus Natal-Central. Além da premiação, foi prestada uma homenagem à Bandeira Nacional pelo prof. Antônio Araújo. O professor  leu um texto de sua autoria intitulado "O Firmamento como Símbolo Nacional", explicando o significado das estrelas na nossa bandeira para estudantes e servidores do Instituto.

Mais de 863 mil estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil participaram da OBA em 2009. O IFRN teve 16 estudantes inscritos, conseguindo um ótimo resultado com sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Os vencedores são:

Ouro: Hernán Guillermo Bueno Xavier e Rafael Alves Pinheiro
Prata: Bryan da Costa Souza e Gabriel Fagundes Carneiro
Bronze: Lucas Marcelino dos Santos, Matheus Silva Rocha e Renata Sammara da Silva Santos

Osdois melhores colocados em cada estado ganharam uma viagem para conhecer o ITAque fica na cidade de São José dos Campos, São Paulo. Os alunos HernánGuillermo e Rafael Alves viajaram, na companhia do professor de física do IFRN,Antônio Araújo, na primeira semana de novembro para conhecer todo o funcionamentodo ITA.