Vitória

Equipe de 14 a 15 anos disputou a final contra o Elias Barros

Publicada em 27/09/2013 Atualizada há 1 ano

Time de Futebol (14 a 15 anos) do IFRN. Foto: André Salustino

O time de futebol de campo (com garotos de 14 a 15 anos) do IFRN conquistou, na manhã desta sexta-feira (27), o primeiro lugar na primeira fase dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's). A equipe disputou a final, no gramado do Campus Natal Central, contra o Elias Barros, vencendo com um placar de 1x1, já que só precisava de um empate.

De acordo com o técnico Leandro Vieira Freire, o time, apesar da pouca idade, entrou em campo motivado e sem demonstrar nervosismo. “A equipe jogo bem, mostrou vontade, inclusive fazendo gol (de Lucas Mota) logo nos primeiros cinco minutos de jogo”, conta o técnico, que ainda cita os jogadores Ramon Figueiredo (zagueiro) e Arthur Ramalho (volante) como destaques da partida.

Campeões de Natal, os vencedores da primeira fase vão competir com outras escolas do Rio Grande do Norte durante a segunda fase do JERNs, que começa no dia 11 de outubro. O time segue agora para um treinamento intensivo, a fim de conquistar o título regional. Segundo o técnico Leandro Vieira Freire, os garotos estão confiantes na vitória.

A outra equipe do IFRN (com garotos de 16 a 18 anos) também vem se destacando na primeira fase dos Jogos Escolares. Na última quinta-feira (26), o time goleou o Colégio Floriano Cavalcante por 9x0 e segue para disputar a semi-final na próxima segunda-feira (30). A disputa está marcada para às 9h, no gramado do Campus Natal Central.