Termina hoje fase classificatória dos Jogos Internos

2ª fase e Maratona Cultural começam dia 02 de junho

Publicada em 23/04/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Encerra-se hoje (23), a primeira fase dos Jogos Internos 2010 do Campus Natal-Central do IFRN, da qual devem ser conhecidas as duas turmas por ano e modalidade que irão para a 2ª fase.

Nessa fase classificatória se enfrentam os atletas da Categoria A – os alunos do ensino técnico integrado -, disputando as modalidades coletivas de futsal, basquete, vôlei e handebol.

De acordo com o coordenador de Educação Física, professor João Holanda Cavalcanti, as reclamações dos alunos a respeito da falta de informação não procedem, uma vez que esses jogos vêm sendo construídos desde janeiro, tendo sido realizadas seis reuniões com os líderes de turma. “Se houve desclassificação de equipes por WO o fato se deve à desatenção dos líderes de classe”, argumenta. Embora, segundo ele, a quantidade de WO tenha sido menor este ano, em comparação com 2009.

João Holanda aproveita para anunciar que na próxima sexta (30), a partir das 10h, no setor de Educação Física, haverá o sorteio da chave classificatória para a 2ª fase, que começa dia 02 de junho. Portanto, os líderes das equipes classificadas devem ficar atentos às datas.

Este ano, os Jogos Internos têm como tema “Amazônia – o planeta de água”, a ser trabalhado tanto no desfile quanto na Maratona Cultural. A novidade de 2010 é que o evento terá a participação dos alunos dos cursos técnicos subsequentes e superior (Categoria B).

Para saber mais visite o site da COEDESP – Coordenadoria de Educação Física e Desporto: http://www2.ifrn.edu.br/coedesp/