Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Doação

Setor de Saúde do CNAT realiza doação de insumos hospitalares para instituições públicas

Ação ocorreu para evitar desperdício de material que estava sem uso e com data de vencimento próxima de expirar

Publicada em 13/05/2021 Atualizada há 12 meses

Foto cedida

O Campus Natal-Central do IFRN realizou nesta quinta-feira,13 de maio, a doação de insumos hospitalares para instituições públicas do Rio Grande do Norte. A ação, organizada pela equipe do Setor de Saúde do CNAT, visou evitar o desperdício de materiais que se encontravam nas dependências do setor e apresentam validade próxima de expirar.

Com a suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia do novo Coronavírus, os insumos de saúde, cotidianamente utilizados no atendimento clínico da comunidade acadêmica, ficaram sem uso. Diante desta realidade, a ação focou em outros órgãos públicos que necessitam desse material, para que possam fazer uso dos insumos de saúde, antes que fiquem vencidos por expiração de sua validade. Foram doados materiais como ataduras, seringas, agulhas, medicamentos e insumos odontológicos. 

Esta doação contemplou instituições de diferentes níveis de atenção à saúde, contribuindo com a rede de assistência à população. Foram beneficiadas instituições diversas, tais como: Secretaria Municipal de Saúde de Ielmo Marinho, Maternidade Januário Cicco, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital da Polícia Militar de Natal e Secretaria Municipal de Mossoró. 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas