Setor de Engenharia informa prazos de obras e reformas no Campus

Publicada em 24/02/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O ano letivo 2011 começa com muitas obras e reformas no Campus Natal-Central, por isso, é importante que a comunidade saiba que alguns ambientes estarão interditados pelo menos até maio.

Dois desses serviços já estão beneficiando alunos e servidores. Para os alunos que estudam no bloco C, a novidade é a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, motivo de constantes reclamações por parte da comunidade escolar. Os docentes e técnicos-administrativos ganharam a ampliação da Sala dos Servidores, com novos ambientes de estudo e vários pontos de rede para computadores.

A área de esportes se verá um pouco afetada até abril pela interdição das quadras I e II, que ainda estão em reforma para recuperação e pintura das estruturas metálicas do teto, pavimentação e troca de telhas. No entanto, a Quadra III já está liberada pelo empreiteiro.

Os grandes eventos também terão que aguardar uns 90 dias até o fim da reforma do auditório, que inclui troca da cobertura, de poltronas e carpetes, além de pintura e manutenção nas instalações elétricas.

Além das reformas, estão em curso várias ampliações, como as do Setor de Saúde e das Diretorias Acadêmicas de Ciências (DIAC), Informática (DIATINF) e Recursos Naturais (DIAREN).

De acordo com a coordenadora de engenharia, Iara Cristianny, para este ano já estão previstas a recuperação da cobertura do prédio do NIT, a ampliação do almoxarifado e a instalação de uma cobertura metálica nas arquibancadas do campo de futebol, entre outros projetos de construção.

A Diretoria de Administração e a Coordenação de Engenharia, responsáveis pela fiscalização dessas obras, alertam os estudantes, servidores e pessoal terceirizado a evitar transitar dentro das construções, para não correr riscos de acidentes.