Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Laboratório de Prototipagem

Representantes da DIPEQ e do Laboratório de Prototipagem se reúnem com equipe da SETEC

Integrantes do CNATMaker vão realizar apresentação para todos os coordenadores da Rede Federal

Publicada em 10/05/2021 Atualizada há 1 ano

Na última sexta-feira, 07/05, os professores Handson Pimenta, diretor da Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal-Central do IFRN (DIPEQ/CNAT), e o professor João Moreno, docente do IFRN/ZL e membro da equipe do laboratório de prototipagem CNATmaker, se reuniram com o gerente de Projeto da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, professor Emerson Augusto Miotto Corazza, e com as professoras Úrsula Rosa Maruyama e Elizabete Sanches da Silva, da SETEC.

A reunião tratou sobre as experiências dos projetos do CNAT na difusão da cultura maker assim como a respeito das ações de planejamento e instalação do CNATmaker. Os professores do SETEC destacaram o nível de maturidade do Campus Natal Central.  De acordo com o professor Handson Pimenta, a reunião aconteceu a convite do MEC: “Fomos contactados pela SETEC, no início da semana, para realizar uma reunião para, de forma geral, falar da experiência do CNAT em projetos da cultura maker. Na oportunidade, mostramos as interfaces de Ensino, as interfaces dentro do Programa de Incubação e as potencialidades de extrapolação para a comunidade, no tocante à prestação de serviços através da Fundação. E o professor João Moreno reforçou as ações”.

Ao término da reunião, a SETEC convidou a DIPEQ para fazer uma apresentação sobre as estratégias de implantação do CNATmaker para todos os coordenadores dos projetos aprovados pelas Instituições de toda a Rede Federal, no tocante ao Edital 035/2020 do MEC. Segundo o diretor da DIPEQ do CNAT, o encontro foi bastante produtivo: “Foi algo bem interessante e encantador para eles, porque no final, veio o convite de apresentação de nossas experiência e estratégias de implementação do CNAT Maker para a Rede. Com mais de 150 projetos aprovados, faremos uma exposição no dia 19, para todos os coordenadores. Então, para mim saiu bem radiante, porque é fruto desse esforço de toda a equipe de aprovar o projeto, de submeter enfim”.

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas