KITS ALIMENTARES

Serviço Social realiza nova entrega de cestas básicas

Contemplados poderão receber kits de alimentos na quarta-feira, 29, das 10h às 18h30, na entrada principal do campus

Publicada em 28/06/2022 Atualizada há 1 ano

A entrega de kits alimentares é uma realização da Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) . Foto: Igor Macário

A Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes), por meio da equipe de Serviço Social do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN divulgou uma nova data para recebimento das cestas básicas dos estudantes selecionados que faltaram às entregas realizadas nos dias 21 e 22 de junho. Os alunos contemplados receberam mensagem no último dia 15 de junho, por meio do SUAP e do e-mail cadastrado.

A atividade é referente às ações do campus durante o período de ensino remoto, como uma forma institucional de mitigar os efeitos socioeconômicos negativos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Esta distribuição, que será realizada na quarta-feira, 29 de junho, contempla o grupo de discentes que responderam à enquete realizada no início do ano. A entrega ocorrerá a partir das 10h, se encerrando às 18h30, na sala do Protocolo, na entrada principal do campus, localizada na Avenida Senador Salgado Filho.

Entrega de kits alimentares

A atividade teve início em junho de 2020, por iniciativa da direção do campus, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do orçamento destinado à Diretoria de Atividades Estudantis. Inicialmente a ação estava prevista para durar até dezembro de 2020 e compreendia os alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes, mas foi prorrogada para durar enquanto o ensino remoto estivesse sendo utilizado. O benefício foi, posteriormente, estendido aos alunos do ensino superior.

"Manter a entrega dos kits de cesta básica, mesmo durante o ensino remoto e híbrido, foi fundamental para atender aos nossos alunos selecionados pela Diaes, que através desse programa, buscou, dentre outras coisas, ampliar as condições de permanência e êxito escolar dos estudantes regularmente matriculados no campus”, declara o diretor-geral, Jonas Lemos.

Desde junho de 2020, foram entregues mais de 13.000 kits alimentares. Mais de 800 alunos se inscreveram no último levantamento, e por meio de análise feita pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), foram selecionados os 700 que melhor se enquadraram nos critérios de avaliação socioeconômica.

servidores