Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino Remoto

Encontro Pedagógico 2021.1, voltado para servidores, acontece de 26 a 28 de maio

Evento ocorrerá de forma virtual, através de plataforma do Youtube

Publicada em 21/05/2021 Atualizada há 1 ano

De 26 a 28 de maio, vai acontecer o Encontro Pedagógico 2021.1. A iniciativa é direcionada a docentes e servidores administrativos da Instituição e visa preparar a comunidade para o reinício das atividades letivas. O evento, que vai ser transmitido pela plataforma Youtube através do canal https://www.youtube.com/ifrnoficial, vai marcar a abertura oficial do semestre.

Na programação do evento, ocorrerá, das 9h às 9h30, a mesa de abertura oficial do encontro, com os representantes da Reitoria. A mesa é composta pelo Reitor, professor José Arnóbio de Araújo Filho, pelo professor Dante Henrique Moura, Pró-reitor de Ensino, pelo professor Avelino Aldo de Lima Neto, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, e pela professora Denise Cristina Momo, Pró-reitora de Extensão. Em seguida, das 9h30 às 11h30, será a conferência com o tema “Práticas Pedagógicas no Ensino Remoto Emergencial”, com a palestrante, professora Ilane Ferreira Cavalcante, tendo como mediador o professor José Mateus do Nascimento.  

No turno vespertino, haverá uma atividade com pauta específica do Campus Natal-Central (CNAT) das 14h às 14h30. A mesa redonda de abertura será composta pelo Diretor do (CNAT), professor Jonas Lemos, pelo professor Plácido Souza, Diretor de Ensino e pela pedagoga Luciana Sena, Coordenadora Pedagógica.

Em seguida, das 14h30min às 16h30min, ocorrerá atividade com o tema “Experiências vivenciadas no Ensino Remoto: repensando a prática", com os seguintes participantes: professor Felipe Cavalcante (DIACIN), professora Sarah Costa (DIACON), professor Pablo Capistrano (DIAC) e professora Ceres Dantas (DIAREN). O momento terá como mediadora a professora Cláudia Ribeiro (DIATINF). As ações têm organização da Diretoria de Ensino do CNAT e transmissão por meio do canal do campus:https://www.youtube.com/ifrncnat.

Nos dias que dão sequência ao evento, haverá ainda a palestra “Efeitos da pandemia e desafios à atenção em saúde mental”, assim como mesa redonda com a temática “Perspectivas e Possibilidades para o Ensino Híbrido”, além de atividades nas diretorias acadêmicas, destinadas ao planejamento por diretoria. Os servidores devem ler integralmente a programação e conferir as ações planejadas e os horários das atividades destinadas ao início do ano letivo.

Acesse:

Programação do Encontro Pedagógico 2021.1

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas