Seminário de Integração

Seminário de Integração tem momento descontraído com alunos novatos

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27/01, e se repetirá no turno vespertino

Publicada em 27/01/2020 Atualizada há 12 meses

Foto: Eduardo Fernandes

Nesta segunda-feira, 27/01, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão sediou o Seminário de Integração para os alunos novatos do Campus Natal-Central (CNAT). O evento, que teve a presença da psicologia do CNAT, através das psicólogas Carolina Magalhães e Andrezza Marreiros, iniciou às 8h, no turno matutino. As psicólogas explicaram que estarão sempre presentes para os estudantes e participam de reuniões com os pais, além de estarem presentes em sala de aula, eventos, esportes, entre outros.

Na ocasião, os estudantes e alguns pais que estiveram presentes assistiram aos vídeos institucionais através dos quais puderam aprender sobre a infraestrutura do campus. Nos vídeos, de forma descontraída, eles foram apresentados aos espaços de convivência como o pátio, popularmente conhecido como “Rosquinhas”, à biblioteca, ao ginásio, ao laboratório de informática, ao famoso “Assisão”, à “curva do vento” e a outros locais frequentados pela comunidade escolar.

Após a apresentação dos vídeos, houve um momento cultural com o cantor potiguar Gabriel Ciríaco, ex-integrante do programa The Voice Kids, e de seu pai, Allan Ciríaco. A dupla cantou várias músicas e teve uma conversa, estilo "bate-papo" com os jovens que estavam presentes, dialogando sobre sonho, força de vontade e persistência, além de enfatizar a importância da família e da empatia entre as pessoas. Na ocasião, houve espaço para música autoral e o pai de Gabriel agradeceu ao público, destacando o quanto estava feliz por viver “esse sonho", junto ao filho.

Ao fim da conversa descontraída, houve espaço para selfies epais e filhos foram convidados a participar do lanche coletivo, com atividades posteriores em cada diretoria acadêmica, de acordo com o curso de cada novato. O acolhimento aos calouros acontecerá novamente, às 13h30, para os estudantes do turno vespertino.