Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Recepção

Seminário de Integração recepciona alunos dos Subsequentes e Superiores

Boas-vindas e apresentação da estrutura e serviços da escola foram os focos do encontro

Publicada em 11/02/2019 Atualizada há 12 meses

Nesta segunda-feira, 11/02, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, acontece o Seminário de Integração com os alunos dos cursos Técnicos Subsequentes e dos Superiores. A recepção de boas-vindas teve o acolhimento da gestão do Instituto, com explanação do funcionamento organizacional assim como dos serviços disponíveis aos estudantes.

Na mesa gestora, estavam o diretor do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, a diretora de ensino, Luzimar Barbalho, os diretores acadêmicos, representando as diversas diretorias, Alexandre Pereira Spot, Gilson Garcia, João Batista e José Flávio de Freitas. Segundo o diretor geral, professor Arnóbio de Araújo, o campus tem a missão de levar educação pública de qualidade a todos: “Sejam bem-vindos! Aproveitem o que a Instituição pode oferecer para vocês. Uma educação pública financiada pelos impostos dos brasileiros. Usufruam desses espaços. Nosso objetivo é fazer com que a educação pública de qualidade chegue a todos os jovens”.

A diretora de ensino, Luzimar Barbalho, parabenizou os novos estudantes e ressaltou a importância da construção do conhecimento: “Gostaria de parabenizar a vocês pela escolha que fizeram dos cursos do Campus Natal-Central. Vocês já constituem a comunidade dessa Instituição, que é uma referência nacional. Ótimo ano letivo de construção do conhecimento". Luzimar finalizou seu discurso com palavras de Ruy Barbosa 'uma nação se faz com homens e livros'.

Na ocasião, os diretores acadêmicos explicaram as peculiaridades de cada diretoria e convidaram os alunos a se dedicarem e aproveitarem ao máximo o tempo de estudantes. Após as boas-vindas da mesa gestora, foi composta uma nova mesa com representantes da diretoria de extensão, diretoria de pesquisa, diretoria de assistência estudantil e Biblioteca. Nesse contexto, foram apresentados aos alunos os serviços disponíveis em cada área.

O seminário acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, em diferentes espaços. Inicialmente, a programação será concentrada no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, nos turnos matutino, vespertino e noturno. No primeiro momento, as atividades serão das 8h às 11h45, com intervalo para o almoço. Já as atividades vespertinas iniciam às 14h e seguem até as 17h45. As ações previstas para a noite começam às 19h e terminam às 21h30.