Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Seminário de Integração recebe novatos dos cursos superiores e subsequentes

Evento acontece nos dias 06 e 07/02, nos três turnos

Publicada em 06/02/2020 Atualizada há 1 ano

Alunos ingressantes compareceram ao auditório Pedro Silveira e Sá Leitão nesta quinta-feira, 6

Nesta quinta-feira, 06/02, o auditório Pedro Silveira e Sá Leitão sediou o Seminário de Integração para os alunos novatos dos cursos superiores e técnicos subsequentes. Na ocasião, os estudantes puderam tirar dúvidas a respeito do funcionamento da biblioteca, de suas regras, infraestrutura e acervo, assim como dos benefícios oferecidos pelo Serviço Social.

Durante o evento, os alunos ingressantes puderam esclarecer dúvidas também a respeito dos espaços reservados às refeições e sobre a possiblidade de serem contemplados para utilizar o refeitório. Além dos esclarecimentos prestados pela equipe gestora, representada pela diretora Frankileide Carlos, da DIAES (Diretoria de Assistência Estudantil) e pela equipe da Biblioteca, o público também foi apresentado aos integrantes do Grêmio Estudantil Djalma Maranhão.

No encontro, os representantes do Grêmio enfatizaram que estarão presentes para dar suporte aos alunos em todas as áreas, desde eventuais problemas com professores, passando por atividades estudantis até mesmo à discussão da realidade do país e de temáticas relativas à educação.

O Seminário de Integração discute, nos três turnos, diversas temáticas, tais como: “Os Serviços Prestados pelo Campus Natal-Central: Diretoria de Atividades Estudantis”, “Biblioteca e Entidades de Representação Estudantil”, “Os Serviços Prestados pelo Campus Natal-Central: Diretorias de Pesquisa e de Extensão, COADES E COSEG”, “Educando para Boas Escolhas On-Line”, entre outras. Além do turno matutino, das 7h30 às 11h, o evento ocorre à tarde, das 13h30 às 17h, e à noite, das 19h às 21h20.

  Já no dia 07/02, serão abordadas a “Organização Didática do IFRN”, com a equipe técnico-pedagógica responsável, assim como a “Organização e Perfil de cada curso”, com o respectivo coordenador. Nesta sexta-feira, as atividades serão das 7h às 10h30, no turno matutino, das 13h às 16h30, no turno vespertino e das 19h às 20h40, no turno noturno. Após as atividades, haverá aulas regulares. Confira programação completa.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas