Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO

Seminário de Integração ocorre, de 24 a 25 de maio, para Cursos Superiores e Técnicos Subsequentes

Evento será promovido através da plataforma Microsoft Teams

Publicada em 20/05/2021 Atualizada há 1 ano

Nos dias 24 e 25 de maio de 2021, a Diretoria de Ensino do Campus Natal-Central (CNAT) promoverá o Seminário de Integração Acadêmica. O evento, que é virtual e direcionado aos novos alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos Superiores, ocorrerá por meio da plataforma de videochamadas Microsoft Teams.

A iniciativa tem caráter obrigatório aos participantes e visa acolher novatos, orientando-os quanto aos diversos serviços prestados pelo Campus Natal-Central. Os estudantes deverão acompanhar as atividades do Seminário, de acordo com o turno do seu curso de ingresso

Na programação do Seminário de Integração, consta todas as informações necessárias sobre horário e links de acesso à plataforma em que as atividades virtuais ocorrerão. Confira a Programação Completa.

ORIENTAÇÕES SOBRE O ACESSO À PLATAFORMA:

Recomenda-se que o ingresso na sala virtual aconteça com, no mínimo, 10 minutos de antecedência. Os participantes podem entrar na reunião por meio de um computador ou dispositivo móvel compatível (como smartphones e tablets).

É possível ingressar em uma reunião do Teams em qualquer dispositivo, independentemente de possuir ou não uma conta de equipe. Confira abaixo as orientações de acesso à plataforma:

1.  Clique no link de acesso à reunião e selecione ingressar na reunião do Microsoft Teams;

2.  Isso abrirá uma página da Web, em que haverá duas opções: "baixar o aplicativo do Windows" e "ingressar na Web em vez disso". Se escolher ingressar na Web, poderá usar o Microsoft Edge ou o Google Chrome. Seu navegador pode perguntar se há algum problema em as equipes usarem seu microfone e sua câmera. Lembre-se de permitir, para que você seja visto e ouvido na reunião;

3.  Digite seu nome e escolha suas configurações de áudio e vídeo. Se a sala de reunião (ou outro dispositivo que está conectado à reunião) estiver perto, escolha áudio desligado, para evitar a interrupção. Selecione áudio do telefone se desejar ouvir a reunião no seu celular;

4.  Quando estiver pronto, clique em "Ingressar agora" e a partir daí você já estará participando da reunião.

Os alunos que preferirem a programação em Word ou Excel, podem fazer o download dos arquivos nos links abaixo:

Programação em Excel

Programação em Word

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas