Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECEPÇÃO

Seminário de Integração Acadêmica ocorre nos dias 5 e 8 de novembro na modalidade remota

Ingressantes nos Cursos Subsequentes e Superiores no semestre letivo 2021.2 devem participar do evento on-line

Publicada em 25/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nos dias 5 e 8 de novembro de 2021, a Diretoria de Ensino do Campus Natal-Central do IFRN realiza o Seminário de Integração Acadêmica para os novos alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores - semestre letivo 2021.2. O Seminário ocorrerá de forma remota, por meio da plataforma de videochamadas Microsoft Teams.O evento é obrigatório e tem por objetivo acolher os alunos novatos e prestar orientações acerca dos diversos serviços prestados pelo Campus Natal-Central.

Os alunos deverão acompanhar as atividades do Seminário de acordo com o turno em que ocorrerão as aulas do seu curso de ingresso. O seminário se realizará com as turmas da manhã das 8h30min às 12h, com as turmas da tarde das 14h às 17h30min e com as turmas da noite das 19h às 22h com intervalos.

Na programação do Seminário de Integração Acadêmica para os alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores (também enviada para o SUAP e e-mail de todos os alunos novatos) contém todas as informações necessárias sobre horário e links de acesso à plataforma em que esta atividade virtual ocorrerá.

Como participar

É possível ingressar no Microsoft Teams independentemente de possuir ou não uma conta cadastrada. Os participantes podem entrar na sala virtual por meio de um computador ou dispositivo móvel compatível (como smartphones e tablets) e recomenda-se que o ingresso na sala virtual aconteça com, no mínimo, 10 minutos de antecedência.

Ao abrir a programação, basta posicionar o cursor do seu mouse e clicar na atividade prevista para a data e horário para ser direcionado(a) para a sala virtual em que a atividade ocorrerá.

1.  Clique no link de acesso à reunião e selecione ingressar na reunião do Microsoft Teams;

2.  Isso abrirá uma página da Web, em que haverá duas opções: "baixar o aplicativo do Windows" e "ingressar na Web em vez disso". Se escolher ingressar na Web, poderá usar o Microsoft Edge ou o Google Chrome. Seu navegador pode perguntar se há algum problema em as equipes usarem seu microfone e sua câmera. Lembre-se de permitir, para que você seja visto e ouvido na reunião;

3.  Digite seu nome e escolha suas configurações de áudio e vídeo. Se a sala de reunião (ou outro dispositivo que está conectado à reunião) estiver perto, escolha áudio desligado, para evitar a interrupção. Selecione áudio do telefone se desejar ouvir a reunião no seu celular;

4.  Quando estiver pronto, clique em "Ingressar agora" e a partir daí você já estará participando da reunião.


Confira abaixo a programação do evento, com os links de acesso para cada atividade:

Programação do Seminário de Integração 2021.2 - Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas