Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sinasefe

Seminário de Educação inicia segundo dia com o palestrante Domingos Leite

Programação do evento segue até amanha (6)

Publicada em 05/07/2013 Atualizada há 1 ano

Professor Domingos Leite respondendo as perguntas dos participantes. Foto: Émille Araújo

A palestra ministrada pelo professor Domingos Leite, doutor em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina, sob a temática “Identidade e papel social da Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica”, deu início as atividades desta sexta-feira (5), do 8º Seminário Nacional de Educação, promovido pelo Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), que acontece no Campus Natal Central do IFRN.

O evento teve início na noite de ontem (4) e segue até sábado (6), com uma programação variada de palestras, grupos de trabalho e mesas-redondas.  Sobre o evento, o professor Domingos enfatizou a importância de que momentos como este, ou suas discussões, se tornem uma prática cotidiana dentro das instituições de ensino.

Ontem, a abertura do evento contou com o palestrante Roberto Leher, que fez uma a análise da educação pública e as inovações do mundo moderno. Para Leher, o conhecimento intelectual dos educadores brasileiros precisa ser transmitido a todos e uma das maneiras é por meio do "sindicalismo horizontalizado", que articula os núcleos do setor para que efetivamente o trabalhador seja protagonista.

Confira:

Site do evento

Programação 8º Seminário Nacional de Educação