Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Psicologia

Seminário Científico discute a Psicologia e a Educação Profissional e Tecnológica

Abertura do evento foi realizada na manhã do dia 16 de outubro

Publicada em 16/10/2013 Atualizada há 1 ano

Abertura do evento. Foto: André Salustino

Psicólogos de todas as regiões do Brasil se reuniram, na manhã desta quarta-feira (16), para a abertura do Seminário Científico “A Psicologia e a Educação Profissional e Tecnológica”. O evento, que é organizado por uma comissão de psicólogos do IFRN e promovido pela Coordenação de Assistência ao Servidor (COAS), acontece até sexta-feira (18), no Miniauditório do Campus Natal Central (CNAT).

Na solenidade, compuseram a mesa o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha; o diretor-geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho; a coordenadora da COAS, Ivana Lúcia; e as psicólogas Nívia Lopes, presidente da comissão organizadora, e Juliana Prediger, palestrante.  

O reitor do IFRN parabenizou a equipe organizadora do evento e desejou que os participantes possam sair do Seminário com linhas traçadas de atuação conjunta da Rede Federal de Ensino. “Que possamos nos enriquecer com as experiências que vocês trazem de todo o Brasil para o Rio Grande do Norte, além de melhorar a nossa atuação da Psicologia e das áreas afins, em nossas ações junto aos nossos alunos, aos nossos servidores, para que possamos ter uma melhor qualidade da educação pública e profissional nesse país”, afirmou Belchior de Oliveira Rocha. 

O diretor-geral do CNAT e a coordenadora da COAS deram as boas-vindas aos presentes, desejando uma boa estadia em Natal e que eles aproveitem a cidade, sobretudo, aqueles que estão pela primeira vez na cidade. 

O objetivo do Seminário é discutir a atuação da Psicologia na realidade das instituições de ensino profissional e tecnológico, visando um aprofundamento teórico-científico sobre a otimização dos serviços prestados pelo profissional psicólogo na Rede Federal de Ensino. 

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas no momento do credenciamento, até o início da tarde desta quarta (16), dependendo da existência de vagas, de acordo com a capacidade do Miniauditório. Podem se inscrever no evento todos os profissionais de psicologia e/ou servidores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para conferir a programação completa, além de mais informações, acesse a página do seminário.