Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana Pedagógica

Semana Pedagógica abre o ano letivo no Campus Natal-Central

Evento teve início às 9h no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 03/02/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: Davi Severiano

Nesta segunda-feira, 03/02, o Campus Natal-Central do IFRN sediou a abertura da Semana Pedagógica 2020.1. O evento, que aconteceu a partir das 9h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, iniciou com a apresentação cultural, que reuniu talentos como Catraca Bossa, Samba e Choro, com Valdier Ribeiro, Kleiton Cassemiro, Lucas Nunes e Paulo Ricarte.

Na ocasião, o diretor geral do CNAT, professor Arnóbio de Aráujo Filho, enfatizou a importância de superação dos desafios: “É com os desafios que temos de mostrar à sociedade quem somos e onde queremos ir. Precisamos também avançar em políticas de inclusão e, como casa de educação, compartilhar conhecimento e trilhar o caminho que essa instituição vem trilhando há mais de um século”. Em seguida, o reitor Wyllys Tabosa ressaltou a solidez da Instituição e a capacidade de superação de obstáculos, além de fazer um balanço de sua gestão: “É preciso dizer que, apesar das dificuldades, a Instituição tem um nível de solidez até maior que muitas instituições federais”.

Após a abertura, a programação teve continuidade com as palestras da Dra. Lúcia de Araújo, doutora em Educação, e do Dr. Fabiano Mendonça, da AGU e da Procuradoria Geral Federal, ambas sobre os “Direitos das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais”. Os palestrantes trouxeram para a comunidade escolar o contexto histórico, jurídico e a realidade de dificuldades, assim como a necessidade de inclusão e educação dessas pessoas.

A abertura do ano letivo é voltada a gestores, professores e técnicos administrativos. Confira a programação completa da Semana Pedagógica 2020.1 , que segue até 05/02. 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas