ENSINO
Secretaria Acadêmica define prazo para renovação de matrículas
Estudantes veteranos dos cursos Subsequentes, Superiores e de Especialização têm até o dia 13 para realizar o procedimento
Publicada em 09/03/2023 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A Secretaria Acadêmica do Campus Natal-Central convoca os estudantes veteranos regularmente matriculados dos cursos Subsequentes, Superiores e da Especialização, incluindo aqueles que estiverem com a matrícula trancada ou em matrícula vínculo, a realizarem a renovação da matrícula para o semestre 2023.1.
O prazo para pedido de renovação de matrículas é de 8 a 13 de março. Todo o procedimento é realizado por meio da plataforma SUAP-Edu. Caso o estudante não efetue a renovação, poderá haver implicações no cancelamento de matrícula por evasão, conforme indicado na Organização Didática do IFRN:
Art. 209. O estudante com direito à renovação de matrícula que deixar de efetuá-la dentro dos prazos previstos deverá justificar o fato à respectiva Diretoria Acadêmica em até 20 (vinte) dias corridos. Após a data final estabelecida, será considerado desistente e terá sua matrícula cancelada por evasão.
Trecho da Organização Didática do IFRN (2012).
No mesmo período, alunos veteranos dos cursos técnicos subsequentes e cursos superiores poderão solicitar, via chamado SUAP (direcionado a sua Diretoria), Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos.
Em caso de dúvidas, basta abrir um chamado pelo SUAP, direcionado a sua Diretoria (Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Ensino -> Outras informações do SUAP-Edu).
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