Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Renovação de Matrículas

Secretaria Acadêmica convoca alunos para renovação de matrículas

Convocação é destinada discentes dos níveis Subsequente, Superiores e de Especialização

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 1 ano

A Secretaria Acadêmica do Campus Natal-Central convoca os discentes veteranos regularmente matriculados dos cursos Subsequentes, Superiores e da Especialização, inclusive aqueles com matrícula trancada ou em matrícula vínculo, a efetuarem a renovação da matrícula para o semestre 2022.2.

O prazo para pedido de renovação de matrículas é de 15 a 20 de setembro de 2022 e o procedimento deve ser realizado por meio do SUAP-Edu. A não efetivação do procedimento poderá implicar no cancelamento de matrícula por evasão, conforme indicado na Organização Didática do IFRN: "Art. 209. O estudante com direito à renovação de matrícula que deixar de efetuá-la dentro dos prazos previstos deverá justificar o fato à respectiva Diretoria Acadêmica em até 20 (vinte) dias corridos. Após a data final estabelecida, será considerado desistente e terá sua matrícula cancelada por evasão." Trecho da Organização Didática do IFRN (2012).

No mesmo período, alunos veteranos dos cursos técnicos subsequentes e cursos superiores poderão solicitar, via chamado SUAP (direcionado a sua Diretoria), Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos.

Em caso de dúvidas, basta abrir um chamado pelo SUAP, direcionado a sua Diretoria (Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Ensino -> Outras informações do SUAP-Edu).

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas