Formação

Sai resultado da seleção de bolsistas para o PFRH 2013

Alunos devem entregar documentação até 10 de maio

Publicada em 03/05/2013 Atualizada há 1 ano

No último dia 30, saiu o resultado do terceiro convênio do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), oferecido pela Petrobrás em parceria com o IFRN e a Funcern.

Para o Campus Natal Central foram destinadas vagas aos alunos ingressos no período 2012.1. das modalidades integrada e subsequente dos cursos de Eletrotécnica, Mecânica, Petróleo e Gás, Controle Ambiental, Geologia, Segurança do Trabalho e Edificações.

Os selecionados devem entregar a documentação exigida até o dia 10 de maio nas Coordenações do PFRH em cada campus. Os alunos contemplados devem observar as seguintes orientações: é permitido, em alguns casos, acumular outra fonte de renda com a bolsa do PFRH. No entanto, para que este acúmulo de rendas seja possível, faz-se necessário o atendimento a determinados requisitos que serão analisados pela coordenação geral do PFRH, em consonância com as recomendações da Petrobras.

Para isso, os candidatos que possuem outra fonte de renda devem trazer uma declaração, emitida pela instituição em que trabalham ou desenvolvem tal atividade remunerada, detalhando o tipo de serviço desempenhado e se há remuneração (não o valor, mas apenas se há remuneração). Aqueles que, de antemão, já se dispõem a abrir mão dessa sua outra fonte de renda em prol da bolsa do PFRH, caso seja atestada a impossibilidade de permanecerem com ela, devem escrever, de próprio punho, e assinar, na própria declaração: “Estou disposto a abrir mão da outra fonte de renda caso seja atestada a impossibilidade de mantê-la concomitantemente com a bolsa do PFRH”.

O objetivo principal do PFRH é ampliar e fortalecer a formação de recursos humanos voltados ao atendimento da demanda por profissionais qualificados na indústria de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis.

Acesse:
Lista dos alunos selecionados