RESULTADO
Publicado resultado final do Concurso de Cuentos Breves en Español: Maravillosas Letras
O conto classificado em 1° lugar foi "Alquimia para principiantes"
Publicada por Claudia Collaco em 23/04/2025 ― Atualizada em 23 de Abril de 2025 às 08:34
Foram avaliados 72 contos por professores de língua espanhola e suas literaturas do Brasil, Espanha, Colômbia e Equador dos quais, 2 foram premiados e 48 obtiveram classificação para publicação posterior.
O 1° conto premiado "Alquimia para principiantes" foi escrito em São Paulo, pela professora e socióloga, com o pseudônimo "La maga"; e o 2º conto premiado foi "El funcionario que olvidó morirse", escrito em Campinas /SP, pela estudante de Licenciatura em Matemática da UNICAMP, com o pseudônimo "La gata Cristie".
Foi uma atividade acadêmico-literária-cultural promovida pela Licenciatura em Letras Espanhol do CNAT/IFRN e a Diretoria Sistêmica de Internacionalização do IFRN. A organização do evento agradece a todos, que de alguma forma, participaram na realização, assim como a participação da Universidad Estatal Península de Santa Elena/Equador, da Universidad Pedagógica Nacional /Colômbia e do Ministério de Educação de Espanha, instituições conveniadas em Cooperação Internacional com o IFRN.
A realização do concurso é uma homenagem ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, data outorgada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). No Campus Natal-Central, acontecerá uma intensa programação, conforme imagem abaixo.
