Reitor faz abertura oficial de semestre letivo 2011.2

Publicada em 04/08/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O semestre letivo 2011.2 do IFRN foi aberto oficialmente nesta quinta-feira (4), em solenidade voltada aos servidores, realizada no Campus Natal-Central, que contou com a presença do Reitor Belchior de Oliveira Rocha e reuniu, por meio de videoconferência, servidores de todos os 16 campi do Instituto.

Na oportunidade, além das boas-vindas, o reitor destacou os investimentos que estão sendo realizados nos campi, bem como parabenizou o empenho de todos os educadores.

“Este é um semestre de grande expectativa. Estamos vivenciando uma nova fase em nossa Instituição, que está crescendo e expandindo seu alcance. Temos muito trabalho, mas observamos que o retorno tem sido imediato”, iniciou o Professor Belchior, destacando o ranking divulgado recentemente pelo Webometrics Ranking Mundial de Universidado, que colocou o IFRN em terceiro lugar entre os institutos federais do Brasil com maior visibilidade na internet.

“E essa visibilidade não se refere apenas ao número de acessos a nossa página, mas, principalmente, à produção científica do nosso Instituto, o que muito nos orgulha”, completou o Reitor Belchior Rocha.

Através da videoconferência, diretores dos outros campi puderam externar suas expectativas para o início deste semestre letivo, bem como fazer um balanço do que já foi conquistado em 2011. Em Caicó, por exemplo, foram destacados os investimentos feitos na área de vivência. Em Macau, a expectativa é para o barco-escola, que deve ser inaugurado no início do próximo ano. Já em Mossoró, o destaque é a parceria que está sendo firmada com a Penitenciária Federal.

Além desses, o reitor pontuou o crescimento nos outros campi do Instituto, que só em 2011, está recebendo 4 mil novos alunos. “O IFRN hoje é a oportunidade para esses alunos terem não só educação, mas qualidade de vida”, enfatizou o Professor Belchior.

Ainda em seu discurso na solenidade de abertura do Semestre Letivo, o reitor destacou o trabalho que vem sendo realizado pela coordenadoria de Comunicação do Instituto junto às redes sociais. “Foi criada esta semana a tag #orgulhodeserIFRN no Twitter, que vem revelando diariamente centenas de depoimentos de alunos e ex-alunos, que levam a marca do Instituto para sempre em suas vidas, o que só reforça nossa responsabilidade”, disse.

E completou: “Precisamos trabalhar como alimentadores de sonhos. Porque nossos alunos entram aqui com uma expectativa muito grande. Não podemos frustrá-los, e sim mostrar horizontes, leva-los a conquistas brilhantes”, enfatizou o Reitor Belchior Rocha.

A solenidade de hoje, sediada no Campus Natal-Central, contou ainda com a representação das pró-reitorias de Ensino e Extensão, e a Diretoria de Ensino da unidade. A programação de planejamento das atividades do segundo semestre letivo de 2011 segue até esta sexta-feira (5).